quarta-feira, 20 de julho de 2016

Testemunhos de fé

Onde está aquela fé que seria capaz de mudar o mundo?
Onde está aquela fé de que tudo vai passar, tudo vai melhorar?
Em algum momento da caminhada os desafios diários nos levaram a deixar nossa fé enclausurada em nosso coração. Mas o momento é chegado. Venha conosco trilhar os testemunhos de fé através da existência de Espíritos que aqui na Terra superaram suas forças e capacidades ao lado de Deus.
Você já parou para pensar o que move uma mãe a colocar seu filho em um pequeno cesto e às margens do Rio Nilo? De acreditar que alguém irá encontrá-lo e lhe dar um futuro melhor?

Sim, a fé. Estamos falando de Moisés. Um homem que libertou o povo hebreu da escravidão do Egito. Que acreditou que a voz divina iria conduzi-lo à terra prometida. Nesta trajetória recebeu os Dez Mandamentos que até os dias de hoje utilizamos.
E o que faz um homem acordar no meio da noite, pedir a sua esposa para preparar seus pertences a fim de impedir que machuquem sua família, depois de escutar os conselhos em sonhos? Poucos relatos há deste pai que proporcionou um lar de muito amor a este bebezinho que hoje é modelo e guia da humanidade e que nos trouxe inúmeros testemunhos de fé. Entre cegos, paralíticos, possuídos e enfermos, Jesus os curou sempre destacando a importância da fé de cada um.
Fé do tamanho de um grãozinho de mostarda:




Vamos exercitar nossa fé dentro de nós. 
Há belíssimos relatos que deveriam nos inspirar. A fé enche nossos corações de esperança por dias muito melhores, nos conduzem ao pai de amor e a sermos como Cristo foi e é conosco até hoje.

Material de consulta:
1) O Evangelho segundo o espiritismo - Allan Kardec
2) A gênese - Allan Kardec

Nenhum comentário:

Postar um comentário