segunda-feira, 18 de julho de 2016

Um Encontro com Emmanuel

Um Encontro com Emmanuel

"Disciplina, disciplina e disciplina". (Emmanuel)
Esta foi a resposta de Emmanuel a Chico quando  questionado sobre o que era preciso pra trabalhar ao lado dele.
Sempre ouvia muito das histórias entre os dois, mas precisei de muito tempo e de muita disciplina para ter meu encontro com Emmanuel.
E foi comemorando a publicação da obra Paulo e Estevão que este momento se deu.
Poder ler e se identificar com estes Espíritos não tem preço. E é claro que o despertar para o trabalho de Emmanuel se deu instantaneamente.
Romances.
Sim, quem não gosta de ler um romance espírita? Mas como os de Emmanuel não há. Você mergulha na história. E quando falo de História é verificar dados históricos, geografia da época. Tudo tem muito mais sentido.
E isso que nem falei das passagens com o Cristo.
Mas, por falar nele...  
Foi por volta de 15 anos atrás que participei de um dia Juvenil na cidade de Porto Alegre. E durante os estudos tive contato pela primeira vez com um texto espírita que descrevia como era o Cristo. Sim, estou falando do encontro do Senador Públio Lentulus com o Cristo descrito na obra Há dois mil anos. E lembro, como se fosse hoje, os sentimentos de alegria que preencheram meu coração - era assim que eu te via, Jesus.
Fica difícil agora dizer o quanto fiquei feliz por anos depois descobrir que o responsável por esta recordação foi Emmanuel.
Toda esta emoção pode ser compartilhada com tantos amigos na 6ª EXPOESPI – Exposição Espírita organizada na nossa casa espírita - cujo tema foi: Um encontro com Emmanuel.
A exposição foi dividida em 5 salas temáticas.
A primeira  sala era encenado o primeiro encontro de Chico com Emmanuel.



A segunda sala contava um pouco sobre as reencarnações de Emmanuel.



http://pt.slideshare.net/aespiritalagos/emmanuel-5405003
http://pt.slideshare.net/cerracipo/as-reencarnaes-de-emmanuel

A terceira sala encenou o encontro de Emmanuel com Cristo, descrito na obra Há dois mil anos.





A quarta sala trouxe passagens do livro 50 anos depois.



A quinta sala trabalhou o livro Ave Cristo.


A última sala ficava no salão da casa, em cujo palco estavam Emmanuel e Chico. Durante a entrada dos visitantes ao salão, jovens solicitavam o primeiro nome de cada um. E, à medida que se acomodavam, a secretária de Chico chamava-as pelo nome e Chico distribuía a lembrança do evento – mensagens da série Pão Nosso.













E se você ficou com vontade de saber mais histórias deste Espírito, acesse os links abaixo e tenha o seu Encontro com Emmanuel.









Nenhum comentário:

Postar um comentário