quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Ser Evangelizador : Compromisso de amor!

Quando comecei a evangelizar era ainda adolescente e minha tia, que trabalhava com o maternalzinho, me pediu ajuda e a algumas outras adolescentes. 
Nós íamos para a mocidade (às vezes um bocado a contragosto... sempre tinha festinhas em fim de semana, né?) e também começamos a ir nas aulinhas dos bebês e pequeninos do maternal.  Adorava as risadas, as músicas, os gestinhos, a rotina das crianças...
De lá pra cá são mais de 30 anos... passei por todos os ciclos e até alguns anos pela mocidade... e a evangelização sempre foi um compromisso que assumi com toda responsabilidade do mundo (mesmo ainda não tendo maturidade pra ir a todas as reuniões que eram feitas antigamente) e amor no coração.  
Quando iniciei essa tarefa, nunca imaginei o tamanho da importância que ela teria na minha vida! Sem ela, hoje talvez não fosse quem sou (não que eu seja grande coisa, mas penso e tento sempre fazer o melhor que puder). 
Só de saber que aquela criança ou jovem que está ali é um espírito que precisa dessa orientação, que ele pediu pra conhecer a doutrina através da evangelização; saber que a evangelização pode fazer uma super diferença na vida dessa pessoa ( e na minha!), ajudá-la a se tornar uma pessoa de bem; ajudá-la a fazer um mundo melhor... isso nos enche de alegria e gratidão!
E os olhinhos das crianças brilhando? Ahhh, não tem dinheiro no mundo que pague essa sensação maravilhosa! É fantástico o sentimento que preenche nosso coração nesses momentos!

O que é ser evangelizador? 
  • É estar cercado de amor, porque nunca me vi tão amparada quanto nos momentos em que estou preparando as aulas com meus amigos de tarefa. Por mais dificuldades que aconteçam, por mais lágrimas (de orgulho muitas vezes, eu sei) que se derramem em alguns momentos, a espiritualidade está sempre ali, nos estendendo a mão (e puxando a orelha de vez em quando também!), nos ajudando para que possamos persistir e continuar nessa tarefa maravilhosa.
  • É aceitar e respeitar opiniões e sugestões - como um trabalho em equipe deve ser.
  • É estar sintonizado todo o tempo com a tarefa, mesmo em ambientes que às vezes parecem não ter nenhuma ligação com a evangelização.
  • É estar ligado 24 horas por dia à possibilidade de se melhorar e melhorar a vida das pessoas à sua volta, não no sentido material (às vezes também!), mas com o conforto, o carinho e o amor que elevam e amparam os que precisam.
  • É buscar novos conhecimentos, novas metodologias sempre... saber que nunca estamos completamente prontos!
  • É estar ligado a Jesus, a Deus e seus ensinamentos de amor. Senti-Los na alma e viver a evangelização e o que se fala.
Somos agentes transformadores desse mundo. 
Somos poucos? 
Talvez! Mas depois de participar do 1o Encontro de Evangelizadores Espíritas de Infância e Juventude, em Guarapari - ES, em setembro desse ano, percebi que somos muitos e que podemos fazer a diferença nesse mundo! 
Somos semeadores... 
Semeadores de esperança num mundo em transformação...
Agradeço a Deus, todos os dias, por poder fazer alguma coisa pra mudar o mundo, mesmo que seja apenas plantando a sementinha do amor e do bem nos corações daqueles que passarem por mim. 
E que Ele nos fortaleça e nos permita sempre fazer o nosso melhor e continuar buscando cada vez mais conhecimento e recursos pra trabalhar com nossos evangelizandos!
 Evangelizar - Tarefa sublime

Grande abraço.
  

ENEEIJ - Melhores momentos





Mensagem de Eurípedes Barsanulfo

Meus caros amigos!
Que Nosso Senhor Jesus envolva-nos no seu manto de luz.
Estamos diante de uma grande oportunidade; servir Jesus por meio da sublime tarefa de evangelizar.
Evangelizar com a verdade para que o pensamento estruture dentro de uma vibração amorosa. A tarefa é sublime e contínua.
Muitos espíritos são encaminhados até vocês, para que possam receber as lições do Mestre, estimulando-os a acordar, quanto antes, para seu verdadeiro compromisso.
A tarefa que compete ao evangelizador de espíritos é extremamente gratificante. 

Os espíritos compromissados com a reorganização do planeta já estão na linha de frente das lides reencarnatórias, outros tantos, já se encontram entre vós. São espíritos lúcidos que aspiram receber palavras corretas, que vão auxiliá-los a fazer a ligação do seu pensamento, com o compromisso reencarnatório Esses espíritos trazem a consciência clara para absorver os ensinamentos de Jesus com veracidade.
Está em suas mãos, a oportunidade de acordá-los lentamente, reconstruindo as células mentais para a grande tarefa que abraçaram. Essa tarefa será notada pela força da simplicidade ,que vai sustentar o desejo de trabalhar na Seara do Bem. Essas ações vão contribuir com a modificação das camadas vibratórias da memória, em função da oportunidade recebida.
Esclarecei-os para que possam compreender e vivenciar as Leis Divinas, com precisão e entusiasmo. Esses espíritos serão reconhecidos pela harmonia de seus sentimentos e pelo desejo de auxiliar o próximo. Utilizarão da reflexão que os fará perceber a força do conhecimento, motivando-os a buscar no Evangelho à razão do viver.
Evangelizar Espíritos pede objetividade, prudência e seriedade. Utilizar do mecanismo sublime da arte para contribuir com a nova modulação mental, que dará uma nova expressão ao espírito. 
Não vacile, não intimide diante dos conflitos que vão surgir, traga sempre para o espírito a lição do Evangelho, para que cada um possa refletir e perceber o que é necessário fazer ,para mudar o percurso mental que sofre de forma assustadora, a influência da matéria.
Planeje com criatividade projetos que vão auxiliar, não só a criança, mas a família como um todo. 
Estamos juntos dos irmãos que compreenderam seu grandioso papel. Nossa missiva é sempre de mesura e entusiasmo.
O amparo amoroso de Jesus está presente no pensamento dos que desejam servir sem restrição.
Paz
Do amigo de sempre,
Eurípedes Barsanulfo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário