sexta-feira, 3 de junho de 2016

Vamos conversar sobre André Luiz?

Por que estudar André Luiz?
"Quando o trabalhador está pronto o trabalho aparece" André Luiz
Sim, esta frase nos causou muitos momentos de reflexão e é com ela que queremos iniciar nossa conversa.
Quando nos foi apresentada a proposta de trabalhar as obras de André Luiz com os jovens, buscamos diferentes estudos sobre suas obras, mas foi em uma palestra do Haroldo Dutra Dias (https://www.youtube.com/watch?v=_ekjxvTrOas&noredirect=1  que encontramos argumentos fortes pra convidar jovens entre 13 e 21 anos para ler André Luiz. 
Mas apenas ler? É claro que não. Ler e estudar André Luiz.
Nossa obra de referência neste ano está sendo 'Nosso Lar'.
Os encontros são desenvolvidos juntamente com a obra e o filme (que ilustra nossa fala e facilita a compreensão dos jovens).
Em cada capítulo André Luiz aborda um tema o qual lincamos com as obras básicas e complementares.
Desencarne, umbral, oração coletiva, suicídio, colônias espirituais, música no plano espiritual,  mediunidade e Chico Xavier já foram temas dos nossos encontros. E à medida que avançamos e aprofundamos os estudos percebemos o quanto esta obra está tocando suas almas.
Para estimular os jovens, pedimos que eles pensassem em casa como seria a colônia espiritual para a qual eles gostariam de ir após o desencarne.
Muitos trouxeram a vontade de estar em colônias com música, outros com parentes que já se encontram no plano espiritual e, claro, a prática de esportes.
O jovem Filipe chegou a criar um nome e um desenho para a sua colônia. E no final da atividade nos presenteou com sua criação e autorizou o compartilhamento aqui no blog. 
Obrigada Filipe.



Figura 1: Colônia espiritual imaginada pelo jovem Filipe Machado

Sabemos que muito estudo e dedicação são apenas o início de uma longa caminhada. Porém, a certeza de um trabalho bem feito se reflete diretamente no interesse dos evangelizandos.
Agora conseguimos sentir a importância de estarmos preparados para o trabalho.
E pra você que está lendo este post fica o convite: Venha estudar André Luiz também.
Convide seus jovens a ler e a estudar. E compreender a importância de estudar uma série que marcou a vida no plano espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário