sexta-feira, 6 de julho de 2018

Kardequinho - Aula


Olá, pessoal!

Hoje o tema do nosso encontro é Kardec e a codificação da doutrina espírita, tendo como público alvo a infância. Nosso norteador é o currículo da FEB, este que você pode consultar e até mesmo fazer o download no link abaixo:
São curtos e prendem a atenção das crianças.
- Turma do Dequinho - Allan Kardec

-Meu primeiro livro espírita

- Evangelização - Quem foi Allan Kardec?


É interessante perceber o quanto as imagens chamam a atenção dos pequeninos. Há uma aproximação, tornando nosso codificador um amigo muito próximo. O apelido carinhoso, Kardequinho, apresentado no vídeo da TV CEI é aceito na hora pela nova turminha de amigos.

Em nossa infância, as crianças adoram pintar, então usamos as imagens dos vídeos para colorir e com a massinha de modelar uma forma de modelar nosso Kardequinho e poder levar para casa como lembrança do nosso encontro. 
Toda essa atividade foi embalada ao som das músicas do Cancioneiro Espírita. Em destaque Hydesville e O livro dos médiuns.


- Hydesville

- O livro dos médiuns

Cancioneiro Espírita

 Aproveite para destacar a importância dos estudos, de obedecer e honrar pai e mãe. Sem  esquecer de falar na importância de fazer o bem ao lado de Jesus.
 
Lyon (Imagem retirada da Internet)


Para os pré-jovens, sugerimos levar imagens da França antiga e da atual, destacando os locais das reuniões mediúnicas, da revista espírita e até do próprio túmulo de Kardec (local muito visitado). 
E, completando esta lista de sugestões, temos o filme "O Espiritismo de Kardec" nos dias de hoje, que você pode acessar no seguinte link:


Músicas sobre o tema:

- Kardec, Obrigado! - Grupo Bem (cd Allan kardec - O Homem Bicentenário) 

- Allan Kardec, o codificador - Clésio Tapety  (cd O caminho é amor)

Esperamos que tenham gostado.
Compartilhe conosco suas experiências deixando um comentário nesta postagem! ;)
Até a próxima.






Nenhum comentário:

Postar um comentário