quinta-feira, 12 de abril de 2018

Ama. Trabalha. Espera. Perdoa

Olá, pessoal!
Como ainda podemos não nos dar conta do quanto somos ajudados pela espiritualidade?
Realmente, ainda temos muito que caminhar.
Por várias vezes questionei o porquê de viver tão longe daqueles que amo tanto, que já os reconheço como família espiritual? Mas nunca é tarde para compreendermos os desígnios de Deus.
O desafio da semana era preparar o encontro para a evangelização da infância, cujo tema era Espírito: existência e sobrevivência.
Por mais que tentasse não consegui fazer a estrutura do encontro. Já havia pesquisado várias formas de trabalhar o tema, mas parece que nenhuma se fazia adequada.
O tempo já não se fazia tão disponível e a necessidade de concluir se fazia necessária.
Eis que, em meio a nossa conversa diária, minha irmã de caminhada me apresenta a solução tão esperada.
Tudo parecia tão simples agora, que aquela sensação de alma pesada desapareceu no mesmo instante.
Hoje ao avaliarmos nossos encontros na casa espírita podemos compreender o fato ocorrido.
Compreender que a evolução tecnológica nos uniu e nos proporcionou a troca de experiências e de conhecimento. E pela primeira vez nos fez sentir alegres mesmo que a quilômetros de distância, mas tão perto uma da outra através do coração.

Mas você deve estar se perguntando o que as respostas de Abigail a Paulo de Tarso estão fazendo no título desta postagem?
Ao assistir o vídeo da FEBTV sobre a vida de Paulo de Tarso e ao vídeo do programa Minha nada mole encarnação, tudo se fechou. E agora, à luz da doutrina espírita, fizemos o fechamento do nosso trabalho desta semana.

Ama.
Trabalha.
Espera.
Perdoa.

Em um ano em que dois encontros espíritas aqui do Rio Grande do Sul irão trabalhar a temática do livro Paulo e Estevão, estas quatro palavrinhas serão minhas palavrinhas mágicas.
Ao compartilharmos nosso conhecimento com nossos irmãos de caminhada estamos multiplicando as ações deste Apóstolo dos Gentios, que espalhou a mensagem de Jesus através de suas viagens e cartas.
Que sua trajetória seja um propulsor em nossas dificuldades, que  o seu conhecimento seja o exemplo para estudarmos cada vez mais, mas que a sua fé, sua fé raciocinada, seja a nossa também.
Se você estiver com muita pressa pra entender essa história, você pode ler uma resenha dessa obra (com o título "Paulo e Estevão: exemplo de luta, fé e amor" no site:
https://nandadefreitas.wordpress.com/2015/03/03/resenha-paulo-e-estevao-exemplo-de-luta-fe-e-amor/ . Mas nada se compara à leitura do livro e à maravilha de ir descobrindo todos aqueles fatos lindos da vida de Paulo, Estevão e Abigail. 








Obrigada Jesus, por nos proporcionar através do exemplo belíssimas lições na tua seara.
Que a paz de Jesus esteja conosco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário